segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Viagem Brasília - SP

Bom, após várias despedidas do pessoal do Pódion, do povo do 3G, amigos antigos, MAPS da estatística, família no aeroporto, eis que é chegada a hora de seguir meu rumo e entrar na área de embarque, que foi o momento mais complicado.

Valeu George e Leozão por toda ajuda!!!
Entramos na área de embarque, fomos direto pro avião e começamos nossa viagem. O vôo estava previsto para pousar em São Paulo por volta das 21:15, faltando 15 minutos o comandante avisa que, devido ao "congestionamento" do aeroporto de Guarulhos nosso vôo deveria pousar apenas às 21:55 podendo ser adiado novamente. Nessa hora já vi a cara do Guilherme (amigo que veio comigo pra Austrália) pensando: PQP, que merda. Daí já joguei a real pra ele: moleque, o que é um peido pra quem tá cagado?? A gente vai passar bem umas 30 horas dentro de avião, o que são então 40 minutos a mais? hehehe E nossa viagem prosseguiu tranquila e pousamos por volta das 22h, sem mais atrasos.
Pegamos nossas malas e fomos direto fazer o check-in na Emirates já que a gente ainda ficaria 2h no aeroporto e queríamos dar uma volta e fazer um lanche pelo menos. Quando fomos fazer o check-in a mulher perguntou se nós não queríamos ocupar um espaço central lá com 4 poltronas só para gente, já que o vôo aquele dia estava bem tranquilo e vazio e é claro que eu, no alto dos meus 2,05m aceitei na mesma hora.
E assim foi, andamos um pouco e embarcamos cerca de 1 da manhã no avião mais sem noção que já voei. Até porque a minha viagem mais longa de avião tinha sido até Rondônia (2:30h de vôo) e nunca tinha voado internacionalmente. Logo, sabia que aquelas próximas 13 horas seriam bem cansativas...

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Por que Austrália? Por que Sydney?

Primeiramente, meu nome é Frederico e estou criando esse blog com o intuito de ajudar as pessoas que querem vir pra Austrália sobre detalhes interessantes e tentar reunir o máximo de informação possível aqui para ajudá-las, mas, principalmente, para manter amigos e família informados de tudo que está acontecendo por aqui.

Estou aqui para fazer um preparatório pro teste do IELTS (teste de proficiência da língua inglesa) exigido em vários países de língua inglesa tanto para poder trabalhar, quanto fazer um mestrado, doutorado, etc

Respondendo à primeira pergunta: por que a Austrália? Bem, essa resposta já é bem batida, mas é verdade. A Austrália além de ter um clima agradável na maioria de suas cidades, tem uma hospitalidade incrível (que, na minha concepção, deve ter sido bastante desenvolvida durante o período anterior às olimpíadas de 2000) além de o visto de estudante superior a 14 semanas te permitir trabalhar legalmente até 20h por semana, o que de certa forma ajuda a recuperar parte do investimento inicial feito na viagem.

Mas por que Sydney? Bom, Sydney apesar do seu alto custo de vida comparado a outras cidades do país tem também muitas oportunidades de emprego. Logo, resolvi apostar aqui, como a grande maioria de brasileiros, tanto que se alguém vier pra cá consegue se virar o dia inteiro falando português se quiser, já que em cada esquina tu vê um brasileiro.

Começarei falando sobre a viagem de Brasília até Sydney e de tempos em tempos colocarei algumas informações sobre processo de visto, passagens aéreas, onde morar, etc.