segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Início de Fevereiro

Começamos fevereiro com a chegada da Ju, nova integrante da casa, amiga da Rafa e da Luna. Como a casa estava “relativamente” suja, instauramos a primeira regra da casa: todo domingo daríamos uma geral na bagunça. Arrumamos tudo por aqui, almoçamos e partimos pra Maroubra, praia a uns 40, 45 minutos de ônibus do centro. Chegamos lá por volta das 4 da tarde, jogamos um fut na praia, mergulhamos no mar (a água aqui nas praias próximas do centro de Sydney é tão gelada quanto nas praias do Sul do Brasil) e depois resolvemos ir pra Bondi Beach assistir o jogo do Nadal e Federer, final do Australia Open.

Pegamos um ônibus pra Bondi Junction, passamos no Coles e fizemos um lanche antes de caminharmos por 1h (de acordo com o Gustavo, essa caminhada duraria apenas 20min...) até chegarmos ao Beach Road, um pub muito fera em Bondi Beach.


Galera lanchando no Coles

O pub estava lotado, já que toda a Austrália estava parada assistindo ao jogo. Tinha bem umas 10 televisões transmitindo o jogo e um telão. Pegamos uma mesa de frente para o telão e ficamos lá assistindo. Como o jogo não terminava de jeito nenhum, tava todo mundo cansado e não sabíamos ao certo o horário do último ônibus pra city, resolvemos ir pouco antes de terminar o 4º set. Conseguimos pegar o ônibus da meia-noite e voltamos pra city sem assistir o final do jogo, onde o Federer (mais uma vez) não agüentou a pressão contra o Nadal.


Assistindo o jogo no Beach Road, em Bondi Beach!

Em pé: Gustavo, Léo, J.P., Guilherme;

Sentados: Bruno, Renato, Albert (espanhol da minha sala), eu e Negão


Segunda, dia 2, inútil. Na terça, fui pra aula, fiz compras e só também. O povo aqui do apê saiu pro Scruffy e eu fiquei na net no outro apê, já que o Mito Lee (irmão do Miguel e novo manager do nosso apartamento) disse que a net só chegaria na próxima segunda, dia 9. Na quarta-feira, tive que resolver alguns problemas na academia com relação ao cartão, já que eles queriam que eu tivesse um cartão australiano, mas toda minha grana está sendo transferida pro VTM (Visa Travel Money) e eles não tinham como cadastrar esse cartão. Enfim, paguei 2 meses adiantado e problema resolvido. Malhei, voltei pra casa e pela noite, pela primeira vez, pedimos uma pizza em casa.


Primeira pizza pedida em casa

Na quinta era dia de apresentação na escola. Os alunos do intermediate e upper intermediate deveriam apresentar para o resto da escola aspectos culturais e o que mais quisessem sobre seu país de origem. As meninas do Brasil se encarregaram do trabalho enquanto eu e o Danilo, que era da minha sala, compramos uma bola e ficamos com o restante dos brasileiros (e uns italianos metidos a jogar bola) fazendo firulas, batendo embaixadinha, jogando a bola pra cima e parando na nuca, enquanto os ching-lings (apelido criado pela Ciça para designar algum asiático que não se sabe se é chinês, japonês ou coreano) ficavam falando: “Ohhh, Ohhh” abismados com tamanha demonstração de habilidade uahauhauah (aliás, em breve colocarei alguns vídeos com algumas gracinhas que eu aprendi a fazer depois que saí do Brasil pra impressionar os gringos hehehe). Quando cansava de jogar bola ia até os turcos e gastava todo meu vocabulário turco ou então impressionava os poloneses com uma frase inteira uahauahuah Impressionante como eu sairei daqui fluente em turco e polonês e a mesma merda no inglês =P Também tive tempo de experimentar o vegemite, que é uma espécie de pasta que os australianos comem geralmente com pão e manteiga e simplesmente amam. A parada tem um dos piores gostos que já tive o desprazer de experimentar, mas como bom turista uma hora teria de comer mesmo, então no worries.Terminada a apresentação, era hora de ir pra academia e depois casa.

Ainda na quinta, mas pela noite, fomos pro Side Bar, pra uma festa “sueca”. Uma bosta. Tava era cheio de cueca, então decidimos ir pro Scruffy, resultado: outra bosta. Resolvemos então tentar voltar pro Side Bar e não tinha melhorado nada. Finalmente voltamos pra casa após uma noite totalmente perdida. Era melhor ter visto o filme do Pelé...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Explicações

Bom, resolvi postar sobre o "Final de Janeiro" em 2 posts diferentes pra facilitar, já que acho que ninguém terá paciência de parar pra ler tudo de uma vez. Estou tentando atualizar o mais rápido possível sobre o que está acontecendo no dia-a-dia para que em breve consiga transformar o blog também em um meio de ajuda pra quem pretende vir pra Austrália, dando informações sobre tipos de acomodação, tipos de ticket de transporte em Sydney, dentre outros, e informar também sobre as baladas, praias, passeios pra fazer, etc.
Abraço à todos que tem paciência pra ler tudo nos mííííínimos detalhes!!

Stronger than the Kangaroo!

Final de Janeiro - Parte 2

No domingo, ficamos tranqüilos em casa. Só saímos para fazer compras no Coles e de noite jogamos poker no apê 78, eu, Léo, Guilherme e Santini. Como fazia tempo que não mexia direito na net, depois do poker fiquei no MSN e atualizando fotos e etc até as 6 da manhã já que na segunda não teria aula por ser feriado nacional aqui, o Australia Day. (Só explicando o lance dos apês, eu morei uma semana no apê 47 com a Ciça, depois fiquei umas 3 semanas no apê 78, com Ronaldo, Jonas, Thiago, André, JP e Santini e depois mudei pro apê 18 com o Léo, Guilherme - que vieram comigo -, Rafa, Luna e Jú).

No Australia Day, saí com toda a galera dos 2 apês. E pela primeira vez foi um dia inteiro de chuva desde que cheguei. Fomos primeiro pro Hyde Park, onde tinha várias atrações, mas como saímos lá pelas 4 da tarde e a maioria das comemorações foi durante o dia, não tínhamos mais tanto o que ver lá. Compramos umas bebidas (sim, até eu tive que comprar umas Ices pra acompanhar o povo hehehe) e ficamos lá no parque tomando já que lá não é Alcohol Free Zone (aqui em Sydney não é permitido beber na rua, nem nas praias. A multa pode chegar a 100 dólares se não me engano, caso você seja pego bebendo em uma zona livre de álcool). Depois fomos novamente pro The Rocks,mas dessa vez fomos pro Orient Hotel, um dos 500 pubs daqui, onde tava rolando uma música ao vivo, uma bandinha de uns caras mais velhos tocando um rock’n roll que parecia antigo e que só os australianos conheciam. Depois começaram a tocar umas mais conhecidas, mas como estava muito cansado e com fome resolvi voltar mais cedo que o resto do povo. Comi e dormi lá pelas 8 da noite no sofá.


Apês 18 e 78 indo pro Australia Day


Na terça, aula normal e academia. Na quarta, surpresa. Chego à sala uns 10min atrasado e a professora fala que meu nome não estava na lista. Já pensei: “Pronto, fudeu. Deu alguma merda de novo lá na agência com o tempo do curso”. De qualquer forma tinha o comprovante das datas em mãos então não haveria problemas. Aí a professora falou pra procurar a recepção pois talvez eu tivesse sido mudado de sala, pra outro nível. Fui à recepção e realmente eu tinha agora ido pro Upper Intermediate. Já me mudei de sala no mesmo dia e foi meio tenso, porque como a semana foi mais curta do que o normal, devido ao feriado, a gente já teria prova no outro dia e eu só teria um dia de aula e não três, como normal, já que a professora deveria ter me mudado de sala no dia anterior e não o fez sei lá eu o porquê. No final das contas ainda tirei 90% na prova e a professora ainda rasgou a maior seda na minha redação uahauhauaha

Voltei pra casa e o Gustavo, cara de Brasília amigo da Rafa e que estuda na mesma escola que eu, que se mudou pro nosso apê durante uns dias até arrumar algo definitivo já que um brother dele tinha furado com ele pra eles morarem juntos. Ficamos aqui conversando um tempaço e ele contou da viagem pra Melbourne, onde assistiu ao jogo do Federer vs Bedrich (que foi um dos melhores do Australia Open), dormiu no chão com os amigos porque não tinham onde ficar e ainda tomaram algumas multas quando voltavam pra Sydney. Aliás, isso foi algo que me assustou, mas deu pra sentir que as coisas aqui funcionam. Eles tomaram uma multa de uns 80 dólares por não terem desligado a luz alta quando um caminhão passou (a polícia acompanhou o carro deles por cerca de uns 15min), outra multa de 250 dólares(!?!?!) porque o passageiro de trás estava sem cinto e mais uma de 250 porque o motorista permitiu que a pessoa de trás andasse sem cinto. Sim, aqui tanto o passageiro quanto o motorista tomam uma multa caso o passageiro ande sem cinto. Além disso, sempre escutava falar de um certo Churrashok em Brasília (né não Rafa warrior??? Hehehe) que nunca fui, e o Gustavo contou que ele era da banda que tocava e até hoje organiza os churras.


Eu e Gustavão com o nosso navio



Na quinta-feira, dia 29, o Miguel foi cobrar o aluguel de quem tava devendo e depois ficou lá um tempaço conversando com a gente, contando sobre a história dele e tal. O cara é refugiado de guerra do Timor Leste e chegou aqui trabalhou de várias coisas, até conseguir virar chef, depois comprar seu restaurante, fazer “business” como ele mesmo disse, vender e depois comprar o primeiro apartamento. Hoje o cara tem cerca de 20 apartamentos de mais de 500 mil dólares cada, tem 1 mulher e cerca de 8 namoradas como ele mesmo diz uahauhauahauh (ele disse que faz bem pra saúde) e ainda paga as biritas pro povo dos apês. Palmas pro Miguel hehehe


Galera com o papai Miguel abaixo


Na sexta, o passeio da vez com a escola foi pro boliche. Jogamos uma partida apenas, já que pela escola pagamos 6 dólares e se quiséssemos jogar outra precisaríamos pagar mais 14 dólares (por pessoa, por partida) e depois partimos pra sinuca.


Boliche com a Greenwich


Só craque na sinuca


Quando voltei pra casa e comecei a descansar um pouco, o Miguelito liga chamando pra tomar uma no bar uahauhauhaa Ficamos lá um pouco, tomei umas cocas grátis e depois nos arrumamos pra ir pro The Eastern, uma boate em Bondi Junction, onde ta rolando festa brasileira de 2 em 2 semanas. Foi a noite inteira escutando axé, funk, etc. Foi fera demais.


Na porta do The Eastern


No sábado, morgação total. Como não fizemos nada durante o dia e desistimos de ir pra Ivy (uma das melhores baladas de Sydney, de paquito total) resolvemos só dar uma passada no Side Bar pra variar. E teve até direito a um toco numa inglesa gordinha... que noite hehehehe

Final de Janeiro - Parte 1

No sábado, dia 17, dei uma descansada em casa e pela noite fiquei no apê conversando com a Rafa e assistindo The Big Bang Theory. Estava comentando com ela que só assistia dois seriados: Heroes e Big Bang. Achei que ela nem conhecesse, mas ela também se amarrava, então ficamos assistimos uns episódios e depois subi pro outro apê. No domingão, a maior aventura na Austrália até agora: o passeio pela Blue Mountains e pela Wentworth Falls. Como o André e o Thiago já estavam voltando pro Brasil na terça eles me chamaram pra ir na Blue Mountains e eu acabei indo com eles. Basicamente nós caminhamos das 11 da manhã até as 8 da noite, mas sobre isso falarei no próximo post. Chegamos em casa depois das 10 da noite e já demos uma passada em uma das festas que o seu Barriga tava dando em um dos apês dele. Ficamos lá um pouco e voltamos pq tava todo mundo estourado de tanto andar.
Durante a semana, poucas horas de sono e nada de diferente, apenas as primeiras despedidas. Na segunda, fiquei de noite com a Ciça e as flatmates no primeiro apê que morei, já que a Ciça e a Claudinha estavam indo pra Nova Zelândia no dia seguinte, antes de voltar pro Brasil. E foi um saco ter que me despedir da minha mãezona aqui na Austrália.

Valeu Ciça ;***

Na terça, dia 20, teve a festa de despedida do Jonas, André e Thiago no apê 78 (mais uma vez promovida pelo Miguel). Ficamos até altas horas depois da festa conversando e pela manhã me despedi do André e do Thiago, dois brotherzaços que fiz aqui na Austrália com certeza.

Valeu Miguel! Até eu tomei meia latinha esse dia hehehe

Jonas, Thiago, Santini, eu e Jay P. preparando a festinha no 78
No outro dia, despedi de mais um brotherzão, Jonas, e terminei de levar as coisas pro meu novo apê, no mesmo dia em que teríamos mais uma festa promovida pelo Miguel (dessa vez sem nenhum motivo). No fim das contas, o Miguel não trouxe as bebidas, mas as meninas (Rafaela, Luna, Camila e Jú) chamaram uns amigos e ficamos aqui conversando. A festa foi tão boa, mas tão boa, que eu acabei me estressando com algumas coisas que aconteceram, a Camila e a Luna discutiram no quarto, e a Camila mudou de apê no dia seguinte, ao mesmo tempo em que eu, o Guilherme e o Léo conversávamos e definíamos regras de boa convivência uahauhauahuaha até polícia deu no nosso apê por conta do barulho excessivo hehehe os cops chegaram aqui as 3 da manhã e foram tranquilaços. Falaram pra gente abaixar o som porque os vizinhos estavam reclamando e depois ainda olharam pras bebidas e falaram: “Good Stuff” uahauahauhauh
No dia 22, quinta-feira, tive prova na escola, como em todas as quintas-feiras e depois fiquei aqui conversando com a Camila um tempaço antes dela se mudar do apê 18 pro 78 (fazendo o caminho inverso do que eu fiz hehehe). E finalmente tive uma boa noite de sono. Depois de quase uma semana dormindo 4h em média por noite, capotei no sofá às 21:30 e só acordei no outro dia as 8 da manhã, pra ir a mais um tradicional passeio da escola. Fomos ao Featherdale Wildlife Park, um zoológico a cerca de 1:30h da city (primeiro pegamos um train e depois um bus pra chegar lá), onde podíamos até alimentar coalas e cangurus. O comédia foi durante os 40min de metrô que pegamos que conseguimos montar uma mesa de truco com o banco do metrô uahauahuahauh Como o banco pode virar de um lado para o outro para se adaptar a direção que o metrô ta seguindo, conseguimos parar ele no meio do caminho e montar uma mesa de truco, já que um dos caras tinha levado baralho hehehehehe Depois no zôo foi fera também pois finalmente me senti na Austrália, alimentando os cangurus e tendo contato com vários animais típicos da região, como o Dragão de Komodo, Dingos, etc. Pela noite não fizemos nada, só arrumei minhas roupas e descansei.

Truco no metrô! hehehe

Feeding Kangaroos

Coala

No sábado, nada durante o dia, mas pra compensar nós fomos à balada mais fera até agora desde que chegamos à Austrália. Fomos para Argyle, um lugar muito fera, que fica no The Rocks. O The Rocks é uma espécie de bairro meio antigo assim, que fica ao lado da Harbour Bridge. Resolvemos nos prevenir e fomos pra balada de Paquitos já que não sabíamos se pra entrar lá devíamos estar bem vestidos. Chegando lá entramos de boa e tinha uma galera bem vestida mesmo, mas tinha até um maluco de berma e chinelo uahauhauah logo, não era tão balada de Paquito assim, mas foi muito fera porque era uma balada mais de australianos mesmo e não de backpackers como as que geralmente vamos.

Apê 18 na Paquitagem Total!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Segunda semana de "aulas" em Sydney

No sábado, dia 10, fui com o Jonas e o Santini malhar na Fitness First, uma das maiores (senão a maior) redes de academias daqui de Sydney. Chegando lá fui barrado e não pude fazer uma “aula experimental” (essa é a desculpa sempre usada pela galera do apê pra malhar, mas como era sábado a recepcionista disse que eu teria de pagar 18 dólares caso quisesse malhar). Voltei pra casa depois de 40minutos caminhando à toa e aproveitei pra fazer as compras da semana. De noite resolvemos assistir Superman e jantamos o tradicional arroz com feijão da casa. Aliás, tai algo que ta fazendo falta no novo apê: arroz e feijão, já que não temos panela de pressão e ninguém sabe fazer, nem onde comprar o feijão hehehehehe

No outro dia fomos pra Bondi Beach. Bondi é uma das praias mais famosas de Sydney, lotada de brasileiros e com muito topless. Nesse dia estava com o Jonas, André e Thiago, e os 3 tinham o cartões pre-pay e só eu não tinha. E pela primeira e única vez andei na ilegalidade aqui, já que não tinha como comprar o cartão no ônibus. Fiquei gelado porque aqui caso você seja pego sem o ticket paga uma multa de 100 dólares, e isso ocorre freqüentemente, já que a fiscalização aqui é rigorosa. Mas não tivemos nenhum problema e assim que cheguei em Bondi já comprei meu TravelTen, cartão que dá direito a 10 passagens de ônibus por tempo indeterminado. E o Thiago ainda falava: “Qual é Fredão, não gosta de viver perigosamente?” uahauhauaha


Jonas, eu e André em Bondi Beach


Já na segunda, apenas aula e academia, tal como na terça-feira. Mas na terça saí com o Guilherme, Léo e o Marcin, um polonês que estava morando com eles, gente finíssima. Fomos pra casa do Negão, outro amigo do Guilherme e do Léo e ficamos fumando narguile antes de sair pra alguma balada. Quando resolvemos sair já era quase uma da manhã e fomos pra três baladas diferentes: Side Bar, Three Wise Monkeys e Scruffy. Dessas 3 eu só não tinha ido na 3 Monkeys, mas todas estavam bem fracas já que já estava tarde. O engraçado foi no Side Bar, a última que fomos, pois durante a semana a balada lá termina às 2 da manhã, daí acendem as luzes e todo mundo tem que sair. Fora da balada 2 australianos começaram a brigar, mas eram 2 crianças praticamente, tentando brigar uahauahuahau Bastou um segurança chegar pra acabar a brincadeira e então fomos embora.

Na quarta-feira, dia 14, apenas aula, dormi de tarde e pela noite fui pro Side Bar pra variar com o povo do apê 78 e com as antigas flatmates, mas tve música ao vivo foi irado, muito fera mesmo. Na quinta, depois da aula e da academia fiz compras e descansei pela noite. Na sexta-feira, dia 16, mais um dos tradicionais passeios de sexta com o povo da Greenwich (escola de inglês). Fomos pra um BBQ (típico churrasco australiano) na praia de Bronte. Essa praia é bem pequena, mas tem uma grande área verde e várias churrasqueiras espalhadas. Fiquei lá jogando bola com um monte de brasileiro e uns gringos e depois de um mergulho no mar jogamos um fut-volei. Pela noite comecei minha mudança pro apê de baixo (saí de um no andar 14 e fui pra um no andar 3), e agora, em vez de morar com 6 brasileiros, iria morar com 4 brasileiros, e de brasília ainda por cima uahauhauahuah o Guilherme, o Léo e 2 meninas: Luna e Rafaela.



Gustavo e o apê 18 reunido no almoço

Bronte Beach com alguns classmates

Bronte Beach com os brasucas

Bronte Beach