segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Final de Janeiro - Parte 2

No domingo, ficamos tranqüilos em casa. Só saímos para fazer compras no Coles e de noite jogamos poker no apê 78, eu, Léo, Guilherme e Santini. Como fazia tempo que não mexia direito na net, depois do poker fiquei no MSN e atualizando fotos e etc até as 6 da manhã já que na segunda não teria aula por ser feriado nacional aqui, o Australia Day. (Só explicando o lance dos apês, eu morei uma semana no apê 47 com a Ciça, depois fiquei umas 3 semanas no apê 78, com Ronaldo, Jonas, Thiago, André, JP e Santini e depois mudei pro apê 18 com o Léo, Guilherme - que vieram comigo -, Rafa, Luna e Jú).

No Australia Day, saí com toda a galera dos 2 apês. E pela primeira vez foi um dia inteiro de chuva desde que cheguei. Fomos primeiro pro Hyde Park, onde tinha várias atrações, mas como saímos lá pelas 4 da tarde e a maioria das comemorações foi durante o dia, não tínhamos mais tanto o que ver lá. Compramos umas bebidas (sim, até eu tive que comprar umas Ices pra acompanhar o povo hehehe) e ficamos lá no parque tomando já que lá não é Alcohol Free Zone (aqui em Sydney não é permitido beber na rua, nem nas praias. A multa pode chegar a 100 dólares se não me engano, caso você seja pego bebendo em uma zona livre de álcool). Depois fomos novamente pro The Rocks,mas dessa vez fomos pro Orient Hotel, um dos 500 pubs daqui, onde tava rolando uma música ao vivo, uma bandinha de uns caras mais velhos tocando um rock’n roll que parecia antigo e que só os australianos conheciam. Depois começaram a tocar umas mais conhecidas, mas como estava muito cansado e com fome resolvi voltar mais cedo que o resto do povo. Comi e dormi lá pelas 8 da noite no sofá.


Apês 18 e 78 indo pro Australia Day


Na terça, aula normal e academia. Na quarta, surpresa. Chego à sala uns 10min atrasado e a professora fala que meu nome não estava na lista. Já pensei: “Pronto, fudeu. Deu alguma merda de novo lá na agência com o tempo do curso”. De qualquer forma tinha o comprovante das datas em mãos então não haveria problemas. Aí a professora falou pra procurar a recepção pois talvez eu tivesse sido mudado de sala, pra outro nível. Fui à recepção e realmente eu tinha agora ido pro Upper Intermediate. Já me mudei de sala no mesmo dia e foi meio tenso, porque como a semana foi mais curta do que o normal, devido ao feriado, a gente já teria prova no outro dia e eu só teria um dia de aula e não três, como normal, já que a professora deveria ter me mudado de sala no dia anterior e não o fez sei lá eu o porquê. No final das contas ainda tirei 90% na prova e a professora ainda rasgou a maior seda na minha redação uahauhauaha

Voltei pra casa e o Gustavo, cara de Brasília amigo da Rafa e que estuda na mesma escola que eu, que se mudou pro nosso apê durante uns dias até arrumar algo definitivo já que um brother dele tinha furado com ele pra eles morarem juntos. Ficamos aqui conversando um tempaço e ele contou da viagem pra Melbourne, onde assistiu ao jogo do Federer vs Bedrich (que foi um dos melhores do Australia Open), dormiu no chão com os amigos porque não tinham onde ficar e ainda tomaram algumas multas quando voltavam pra Sydney. Aliás, isso foi algo que me assustou, mas deu pra sentir que as coisas aqui funcionam. Eles tomaram uma multa de uns 80 dólares por não terem desligado a luz alta quando um caminhão passou (a polícia acompanhou o carro deles por cerca de uns 15min), outra multa de 250 dólares(!?!?!) porque o passageiro de trás estava sem cinto e mais uma de 250 porque o motorista permitiu que a pessoa de trás andasse sem cinto. Sim, aqui tanto o passageiro quanto o motorista tomam uma multa caso o passageiro ande sem cinto. Além disso, sempre escutava falar de um certo Churrashok em Brasília (né não Rafa warrior??? Hehehe) que nunca fui, e o Gustavo contou que ele era da banda que tocava e até hoje organiza os churras.


Eu e Gustavão com o nosso navio



Na quinta-feira, dia 29, o Miguel foi cobrar o aluguel de quem tava devendo e depois ficou lá um tempaço conversando com a gente, contando sobre a história dele e tal. O cara é refugiado de guerra do Timor Leste e chegou aqui trabalhou de várias coisas, até conseguir virar chef, depois comprar seu restaurante, fazer “business” como ele mesmo disse, vender e depois comprar o primeiro apartamento. Hoje o cara tem cerca de 20 apartamentos de mais de 500 mil dólares cada, tem 1 mulher e cerca de 8 namoradas como ele mesmo diz uahauhauahauh (ele disse que faz bem pra saúde) e ainda paga as biritas pro povo dos apês. Palmas pro Miguel hehehe


Galera com o papai Miguel abaixo


Na sexta, o passeio da vez com a escola foi pro boliche. Jogamos uma partida apenas, já que pela escola pagamos 6 dólares e se quiséssemos jogar outra precisaríamos pagar mais 14 dólares (por pessoa, por partida) e depois partimos pra sinuca.


Boliche com a Greenwich


Só craque na sinuca


Quando voltei pra casa e comecei a descansar um pouco, o Miguelito liga chamando pra tomar uma no bar uahauhauhaa Ficamos lá um pouco, tomei umas cocas grátis e depois nos arrumamos pra ir pro The Eastern, uma boate em Bondi Junction, onde ta rolando festa brasileira de 2 em 2 semanas. Foi a noite inteira escutando axé, funk, etc. Foi fera demais.


Na porta do The Eastern


No sábado, morgação total. Como não fizemos nada durante o dia e desistimos de ir pra Ivy (uma das melhores baladas de Sydney, de paquito total) resolvemos só dar uma passada no Side Bar pra variar. E teve até direito a um toco numa inglesa gordinha... que noite hehehehe

2 comentários:

  1. UHAUHAUHAUAUH
    Colé, Fredão! Churrashok fiquei sóbrio po ;)

    ResponderExcluir
  2. Oh camarada enturmado, daqueles que nunca fica sem amigos...

    Bjs... Carla Guedes

    ResponderExcluir