sábado, 7 de março de 2009

Dia-a-dia Parte 1

Bom, demorei um pouco pra atualizar o blog, pois passei uma semana viajando pela costa da Austrália. Fui de Sydney até Brisbane (cerca de 1000 km de distância) passando por vários lugares e parando em algumas cidades, como Byron Bay e Gold Coast. Por esse motivo, escreverei menos do que de costume (ou pelo menos tentarei) sobre esse tempinho entre o último post e a viagem, pra que possa contar logo sobre a viagem e começar alguns posts com dicas e curiosidades pra quem pretende vir para a Austrália.
Pois bem, dia 6 (de fevereiro ainda hehehe), uma sexta-feira, para variar fui ao passeio com a escola. E esse foi um dos que mais valeram a pena. Fomos ao Aquarium de Sydney, que é impressionante. O local é imenso e tem uma diversidade incrível, com um Oceanarium, onde você entra por uma espécie de tubo por baixo de tubarões, arraias, dentre outros. Há também vários aquários gigantes, uma espécie de recriação do ambiente da Grande Barreira de Corais, um dos principais pontos turísticos da Austrália, e por aí vai. Enfim, é um dos passeios que vale mais à pena se fazer quando se visita Sydney, na minha opinião.

Dugong, tradicional da costa Austrália

Dentro do tubo do Oceanarium, irado

Em um dos aquários

Depois do aquário voltei pra casa, o povo foi pra Ivy e eu fiquei em casa com o Léo, que estava doente e assistimos Wanted (O Procurado), filme viagem com a Angelina Jolie. Esperamos o povo chegar da Ivy e fomos dormir por volta das 6 da manhã.
No sábado pela manhã, dia 7, liguei pra minha casa, já que era noite no dia 6 no Brasil e tava rolando uma festinha de aniversário pro meu irmão, e, pela primeira vez em mais de 40 dias, falei com a minha família pelo telefone, já que normalmente nos falamos por MSN, com vídeo e áudio, mas não é a mesma coisa que o velho e bom telefone hehehe Passei o resto do dia à toa e pela noite já que era sabadão, resolvemos... fazer compras! Uahauahuaha Isso mesmo, como enrolamos o dia todo, deu 9h da noite, não tínhamos nada pra fazer, então fomos fazer compras pra casa. Quando voltamos, apenas arrumamos nossas compras e ficamos observando a gravata na porta das meninas... hehehehehe
No domingo, resolvemos aproveitar o sol e fomos pra praia de Coogge, que eu ainda não conhecia. Só que chegamos lá por volta das 5 da tarde e já quase não tinha mais sol algum. Como bons brasileiros, levamos nossa bola e fomos jogar um fut num gramadão que tem do outro lado da praia. Chegando lá nos misturamos com uns ingleses e irlandeses e joamos bem por umas 2h. Fiz 5 gols, algumas gracinhas e ainda tive tempo de ser chamado de Kaká por um irlandês lá que jogava pra cacete. Agora até na Austrália, essa história me persegue, queria só ver se o Leléo, a Fê e a galera da Jana/Pan estivessem lá uahauhauahauhauha

Só craque de bola e duas desconhecidas amigas do Gustavo

Na segunda, dia de aula, certo? Errado. Como acordei todo estragado do fut, resolvi descansar esse dia e sair pra resolver algumas coisas da viagem pra Gold Coast. Fomos a um backpacker pra ver se tinham vagas disponíveis, passamos em algumas agências pra procurar carro pra alugar e descobrimos que nada era tão fácil quanto parecia hehehe Principalmente pra alugar um carro. É impressionante o tanto de taxas que eles inventam. A pior era cobrar 30 dólares a mais por dia caso o motorista tivesse menos de 25 anos. O detalhe é que por muitas vezes, nem a diária do carro era 30 dólares, já que tinham alguns até por 25, 28. Depois que voltamos pra casa, estávamos de bobeira quando o alarme de incêndio começa a tocar pela nonagésima vez. Essa merda é tão barulhenta que ligamos o som no volume máximo e mesmo assim ainda escutávamos. Fizemos uma seleção de músicas aqui, desligamos as luzes e transformamos nosso apê numa boate, com direito à alarme de incêndio durante 40min uahauhauah Ridículo...
Na terça, dia 10, aula, academia e de noite o povo saiu pro Scruffy e eu fiquei em casa com o JP, a Ju, a Rafa e o meu joelho doendo depois de ficar imitando o Ronaldinho Gaúcho e tentando fazer algumas gracinhas com a bola sem sucesso hehehe
Na quarta, aula novamente, mas não fui pra academia pq mal conseguia subir uma escada sem sentir o joelho. No caminho pra casa encontrei com a Fabi e a Livian e fiquei conversando um pouco com elas. De noite, novamente os mlqs saíram e eu fiquei em casa, dessa vez assistindo o último filme do Hulk, que por sinal tem nem comparação com aquele outro filme lixo que fizeram.
Quinta-feira, aula, academia e pela noite assisti Jumper com a galera toda do apê (mas não agüentei ver até o fim, pq é insuportável o filme) e cortei uma lapa do meu dedo quando fui abrir uma lata pra fazer o molho do macarrão. Na sexta-feira 13, algo de muito estranho. Pela primeira vez não fui ao passeio, já que era meu último dia de aula de inglês geral (já que ficaria um mês de férias e então começaria o preparatório do IELTS) e eu nem precisava receber presença hehehe Pela noite fomos pro apê 78 e o povo ficou assistindo Meu nome não é Johnny enquanto eu fiquei na net. Na volta, assisti mais um episódio de The Big Bang Theory,uma das séries mais engraçadas que rola heheheh
Sabadão, dia 14, quase uma semana já sem sol, só chovendo e fazendo frio resolvemos fazer uma festinha aqui no apê. Descobri que se você misturar Ice com Whiskey vira champagne (é sério, peguem uma Smirnoff Ice, coloquem um pouco de Jim Beam e balancem pra ver no que dá uahauhauahuaha). Foi a festa mais doida de todas desde que cheguei aqui e uma das que tinha menos gente uahauhauah foi muito comédia. O Guilherme maluco transtornado querendo arrumar confusão, a galera ensinando a dançar o créu pro Marcin, um polonês gente boaça e eu repetindo a toda hora “eu não to doido, só to felizaaaço” auhauahuahauh Essa festa foi comédia uahauahuahauha

Essa festa tem história hehehe

3 comentários:

  1. Ué, Fre?! Bebendo até ficar doido??? Tá mudando, hein, bixim!... A Tia Mécia vai vicar feliiiiz... Hehehehehe...
    Abração, meu irmão!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah!! Agora eu to entendendo um certo comentário sobre o Jim Bean nas minhas fotos! hahahaha!
    To vendo que voce foi pra Austrália pra estudar reaçoes quimicas, neh? hahuahuuhahahua!
    Vou tentar qq dia misturar o Jim Bean com o Smirnoff Ice e ver no que dá! ;)
    Saudade, gigaaante!

    ResponderExcluir