sábado, 17 de janeiro de 2009

New Year`s Eve

No dia 31 acordei por volta do meio-dia já preocupado achando que não conseguiríamos um bom lugar pra ficar no Botanic Gardens, de onde se tem uma das vistas mais privilegiadas da queima de fogos. Arrumamos-nos e saímos para o Botanic Gardens, chegando lá por volta das 2 da tarde.


Chegada no Botanic Gardens


Eu e a Ciça caminhamos um pouco e logo encontramos o Guilherme e pra nossa sorte ele estava lá com um cara que mora na mesma residência estudantil dele e tinha chegado às 9 da manhã no Botanic Garden e pegado certamente um dos melhores lugares para assistir à queima de fogos.


Visão geral do espetáculo!


Ficamos lá conversando já que teríamos que esperar mais 10 horas até o início de 2009. Aproveitei pra pegar sol, mas o dia tava tão quente, e com nenhuma nuvem no céu que logo logo já tava todo mundo torcendo por uma sombra, que pra nossa sorte chegou por volta das cinco e meia da tarde.


Tomando um solzinho antes de 2009 chegar


Durante o tempo que ficamos lá foram chegando cada vez mais brasileiros e de repente tinha gente de todos os cantos: Manaus, São Paulo, gaúchos, brasilienses, mineiros e por aí vai.


Turma do Botanic Gardens =)


Quando deu 21h começaram os primeiros fogos, uma espécie de teste, mas também uma celebração do primeiro réveillon no mundo, que acontece em alguma cidade da Nova Zelândia se não me engano. Quando deu 22h aproveitei para dar um cochilo, já que depois dos fogos teríamos que correr pra Darling Harbour, pois as 2 da manhã iríamos para uma festa num barco que duraria até as 6 da manhã. Acordei depois de uma hora e ficamos na expectativa até o início da queima dos fogos. E mesmo nunca tendo passado um réveillon em Copacabana ou em outro lugar reconhecido no mundo posso dizer que dificilmente um dia verei algo da proporção do que foi aquilo. Uma queima de fogos que durou pouco menos de 15 minutos, mas que foi de uma sincronia absurda e com uma vista extremamente privilegiada.


Parte final da queima de fogos



Diferente do Brasil, onde as pessoas ficam nas ruas após a queima de fogos, aqui rola uma parada meio cabulosa, pra não dizer tosca uahauhauah Assim que acabam os fogos, as pessoas batem palma por uns 15 segundos e depois já saem em disparada para as ruas da cidade, principalmente a George Street, que é a rua principal da city, que fica totalmente tomada.

Fomos então para Darling Harbour para a festa do barco, que era uma festa de brasileiros basicamente, com dois ambientes: um de música brasileira e outro de eletrônica. A festa foi até legal, mas nada de extraordinário. O mais legal ficou por conta da vista quando estava amanhecendo.


Opera House ao amanhecer!


Saímos do barco e fomos para o Mcdonalds lanchar, mas eu não comi porque não estava a fim de gastar, já que tinha rango em casa. Cheguei em casa, comi, fui pra internet rapidinho falar com família e alguns amigos que ainda estavam em 2008 hehehehehe Depois dormi já quase as 9 da manhã sem saber o quanto o próximo dia seria proveitoso. Acordei às 14h (só pra lembrar, eu tava dormindo todos esses dias no sofá da casa da Ciça até arrumar um apê pra ficar, já que por um problema da agência de intercâmbio, eles não tinham conseguido a minha homestay e iriam me ressarcir o valor pago) e fui comer alguma coisa. Como estava muito cansado, resolvi descansar de novo lá pelas 15 e só fui acordar às 20h. Comi novamente um macarrão, mexi rapidinho na net e resolvi o quê? Que iria dormir mais um pouco uahuahauhauahauh Deu 21h eu dormi e acordei pouco depois de meia-noite. Pra não perder o costume, belisquei alguma coisa, mexi mais um pouco na net e pouco depois de 1 da manhã dormi, acordando só as 9 da manhã do dia 2. Ou seja, eu basicamente hibernei igual um urso no primeiro dia do ano, pqp. Pra quem perdeu as contas, em 24h eu dormi pouco mais de 20 horas. 2009 não podia ter começado melhor hehehe


Próximo capítulo: As duas primeiras semanas do ano!

2 comentários:

  1. Oi Fred, adorei seu blog !!!!!
    Muito massa é como se a gente estivesse viajando com vc !!!!
    Vê se toma juizo aí !!!!
    A gente cuida da Isabel quando as aulas voltarem...
    bjus,
    Alice Tanaka

    ResponderExcluir
  2. caralho, fiquei numa pose mt gay nessa foto do ano novo, aueuahuheuhaue, to escrevendo soh pra te mostrar q to lendo essa coisa aqui mesmo morando com vc em sydney, hehe
    abrakas

    ResponderExcluir