sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Voltando à rotina!

Bem, devido a inúmeros pedidos dos leitores assíduos deste blog, darei uma corrida hoje com ele para mantê-los atualizados. Voltarei então a contar sobre a minha rotina em Sydney.
Após ter dormido maravilhosamente bem no chão do apê, acordei quebrado no outro dia, mas bem disposto a já começar a aprender coisas novas. Acessei então o youtube e procurei por “como dobrar a roupa” uahauhauahuah Porque um tempo atrás eu já tinha visto um vídeo desses e achado bem interessante. Assisti então ao vídeo e na terceira tentativa consegui dobrar a blusa. Engraçado com algo que eu nunca me preocupei em fazer em mais de 20 anos eu consegui aprender em menos de 1 minuto hehehe Fiquei fazendo alguns testes lá e aprendi de vez a dobrar a roupa. Agora só faltava aprender a lavar, secar e passar...
Vídeo que ensina a dobrar a roupa: www.youtube.com/watch?v=GL3QW2KfLqA&feature=related
Aproveitei a disposição e comecei a preparar o blog, decidir nome, etc. Depois almocei um arroz com sardinha (não me lembro de ter comido sardinha antes disso hehehe mas na fome que eu tava valia tudo, já que no dia anterior tinha feito apenas 2 refeições: a primeira às 2 da tarde e a segunda lá pela 1 da manhã) e fui pro msn falar com a família e mostrar na web minha nova habilidade em dobrar blusas. Minha mãe faltou chorar já que eu nunca fiz isso em ksa né hehehe Depois da família toda ter assistido o show sai pra jogar basquete com o coreano do meu apê. Foi irado jogar só com os gringos. Tinha uns caras da minha altura e que corriam pra cacete. E melhor ainda foi o fato de não ter nenhum outro brasileiro, o que me fez treinar o inglês pela primeira vez aqui na Austrália. Voltei pra casa, descansei um pouco e depois fui pro Side Bar, uma baladinha de backpackers que tem aqui em frente ao apê, voltei pra casa, comprei um miojão e depois fui pra net falar com amigos e família e arrumar o blog. Acabei indo dormir lá pelas 5 da manhã, sem saber que dali à uma hora já estaria acordando...
Tinha colocado meu celular pra despertar lá pelo meio-dia. De repente escuto uma barulheira sinistra e pensei: “Que bosta, coloquei o meu celular mó alto e vou acordar todo mundo ”, olhei no relógio e eram 6 da manhã e meu celular não estava tocando. Era a merda do alarme de incêndio que tinha disparado no prédio todo uahauhauahaha Na mesma hora a Ciça veio me avisar que aquilo de vez em quando acontecia, que já tinha acontecido com elas outras 3 ou 4 vezes e que podia demorar 1 hora pra desligarem!!! E o barulho era alto e extremamente irritante. Tentei descansar mas era impossível, então peguei meu travesseiro fui pra varandinha da casa e escondei na mesa lá. Logo depois veio a Livian que também não tava agüentando o barulho e ficamos conversando por uns 20min até que parou a bosta do barulho e então voltei a dormir novamente.
Vídeo do Evacuation (a bosta do barulho que fazia) estrelado pelas minhas primeiras roommates (Clarissa, Livian, Fabi e Cláudia): www.youtube.com/watch?v=0ftdg1MNL0g&eurl=http://www.orkut.com/FavoriteVideoView.aspx?uid=11137572909536841704&ad=1224818520
Acordei e saí com a mulherada do apê pra almoçar no Scruffy Murphies antes de irmos para Maroubra Beach, a primeira praia que fui aqui em Sydney (aliás, depois farei um post específico das praias que visitei).

Eu e Ciça em Maroubra Beach

Eu e as flatmates no Scruffy almoçando

Voltamos da praia no finzinho da tarde e passamos no Pizza Hut pra lanchar. Depois aproveitei e fiz minhas primeiras compras no Coles, um dos supermercados daqui que tem uma marca própria muiiiiito mais barata que as outras e de boa qualidade. Arrumei as minhas primeiras compras, mandei ver no macarrão e fui dormir.

Primeiras compras no Coles

Primeiro macarrão que cozinhei! Agora to expert

Acordei no meu 4º dia em Sydney e combinei de encontrar com o Murillo e a Aline. O Murillo é um amigo da estatística lá da faculdade, que está morando um tempo em Melbourne. Ele foi pra Brisbane pra casa da Aline, amiga dele e depois eles vieram pra Sydney pra passar o réveillon. É como se ele tivesse saído do Sul, pegado um vôo pro Nordeste pra depois nos encontrarmos em Brasília hehehe
Fomos no Opera House e, em retribuição à tudo que a Ciça fez por mim, eu fiz as vezes de guia turístico hehehe Vimos uns aborígenes tocando uns instrumentos lá, que mais parecia uma rave uhauahauah muito irado, se bobear vou comprar o cd. Depois demos umas voltas pelo Botanic Gardens e fomos então almoçar no Scruffy Murphys (sim, é sempre o mesmo restaurante. Fui nele 3 vezes em 4 dias de Sydney hehehehehe). Fui então pra uma academia massa aqui, chamada V-Club, fiz minha matrícula, voltei pra casa, conversei um pouco com o povo e capotei.
No dia seguinte (30) acordei cedo, por volta de 7 da manhã, fiquei a toa, de tarde fui malhar e de noite fui pro The Gaff, o local ideal para casais apaixonados aqui na Austrália, com direito a Wet T-Shirt Competition. Loucura, mas não posso escrever muito pq já to capotando aqui e agradeço pela minha mãe não saber traduzir isso uhauahauhauah Tiagão e Pablo (amigos de Pódion, cursinho onde trabalho) se sentiriam em casa uahauhauahauha Voltei pra casa e só pensava em dormir bem porque sabia que o dia seguinte seria pedreira, afinal de contas teríamos que chegar antes de meio-dia provavelmente para pegarmos um lugar bom para ver a queima de fogos no réveillon. Mas isso fica pra o próximo capítulo.

Próximo Capítulo: NYE (New Year’s Eve)

2 comentários:

  1. ''e agradeço pela minha mãe não saber traduzir isso uhauahauhauah ''



    tadinhaaa .. nem sabeo que ofillho ta fazendo ai na australia ...

    te amo mlkkk =D

    ResponderExcluir
  2. http://1001receitasdemiojo.blogspot.com/
    pra vc n passar fome
    huauhahuahuahuahua

    ResponderExcluir